.QUEM SOMOS


Histórico da NORTCOM

Fundada em Março de 2000, a NORTCOM S/A é uma empresa especializada no segmento de TV por Assinatura e Banda Larga, atuando em todo território nacional e outros países da America latina como Chile e Argentina.

Em curto espaço de tempo, a  NORTCOM foi responsável pelo reparo e recuperação de mais de 1.000.000 de unidades de decodificadores de TV a Cabo ( CATV ), tendo vendido mais de 800.000 controles remotos para reposição e cerca de 260.000 decodificadores, além de outros equipamentos, o que a eleva a categoria de maior empresa do setor na Bahia e uma das maiores do País.

Com uma logística inteligente e bem estruturada, a NORTCOM tem parceiros na América do Norte ( DVEO e CompleteCATV Communications ) e na Ásia (Televisio Inc ), o que a torna uma empresa ágil na busca de produtos especiais e  na importação de equipamentos provenientes destas localidades.

Qualificada pela norma ISO9001:2008, a empresa tem sólida base tecnológica, desenvolvendo métodos e processos, com alta capacidade de montagem e manutenção em larga escala de terminais de assinantes, tais como decodificadores de CATV, cable modems DOCSIS e CDMA e modens ADSL, chegando a processar cerca de 1.500 unidades por dia, quando necessário.

A NORTCOM possui instalados em sua fábrica sistemas de transmissão que abrangem as principais tecnologias utilizadas pelo setor, a saber: - ACC4000: controladora Motorola, - SMgr30: controladora Cisco / SCientific Atlanta, - HUC100: controladora DALVI, - CMTS DOCSIS para terminais banda larga e  Transmissor ISDB-T / DVB-C / DVB-S + S2

Desde sua fundação, a empresa tem se dedicado à inovação tecnológica, trabalhando inicialmente com medidores e analisadores de RF ( Radio Freqüência ) para TV a Cabo e MMDS, chegando a equipar a maioria das operadoras do mercado brasileiro, com produtos tecnologicamente sofisticados utilizados até hoje.

Inicialmente a empresa dedicou-se aos Sistemas Analógicos de Codificação de Redes de CATV, tornando-se a primeira empresa no Brasil  a introduzir uma nova tecnologia de codificação baseada na conversão de analógico para digital do sinal de vídeo.

O projeto digital da NORTCOM baseia-se no lançamento de novos produtos, como o conversor para a TV Digital doméstico, o conversor para a TV Digital portátil,  adaptável a computadores pessoais (“ notebooks” ), decodificadores digitais para CATV e modens banda larga, dentre outros produtos.

 



  Site: Cezar Dias da Silva